Governo Municipal firma Termo Aditivo ao convênio protocolado com a Caixa na concessão de crédito consignado aos servidores.

O prefeito Ruben Weimer recepcionou nesta quarta-feira, 29 de maio, o gerente-geral, da agência local da Caixa Econômica Federal, Aldemir Schenkel acompanhado da gerente da Carteira Pessoa Física, Luciana Roque Dalla Costa, para assinatura do Termo Aditivo ao Convênio celebrado entre a referida instituição financeira e o Fundo de Previdência Social do município de Giruá, para concessão de crédito consignado mediante averbação em folha de pagamento.

O Termo Aditivo tem por finalidade habilitar o Convênio firmado às condições especiais para concessão de crédito consignado com prazo de carência para início do pagamento das prestações por período a ser definido e acordado com a Caixa. A medida que poderá ser adotada por meio de adesão, consiste em adiar o início da cobrança das parcelas do valor principal da dívida por prazo previamente determinado, com incorporação dos encargos ao saldo devedor. Os servidores que desejarem aderir às novas condições deverão contatar o Setor de Recursos Humanos e submeter-se às avaliações e apreciações necessárias da medida de crédito.